PURA ARTE POR SÓNIA - “REINVENÇÃO”
Sónia Sultuane
Descrever Sónia Sultuane é descrever inspiração e garra e, quem com ela priva, logo sente a sua sede de criação. As suas características reflectem-se em cada pormenor das suas obras, sempre e inevitavelmente, de inspiração improvável.
Em 1971, Maputo viu nascer aquela que não consegue parar de criar, mesmo quando o “bloqueio” aparece, serve sempre de reflexão para um novo caminho, novas peças, obras e letras.
Premiada Poetisa, Escultora e Artista Plástica, com oito publicações, expôs para além de Moçambique, nas mais consagradas galerias, ainda em Itália e na África do Sul. Para além da criatividade emprestou, e empresta, o seu conhecimento, tendo abraçado diversos cargos em instituições de renome nacional, sempre ligados ao impulso da arte.
De instalações improváveis, onde as suas obras transpiram a posição das mulheres na sociedade moçambicana, as circunstâncias presentes e também na dialéctica entre as comunidades multirreligiosa, Sónia não deixou ao acaso cada uma das instalações que fez nos 48 Cálices. É surpreendente ver e viver cada detalhe que transformou os seus cálices em Pura Arte.

Artistas
e no total receberá
MZN 144.000
MZN 3.000
será entregue a cada artista, por cada cálice
Stella Artois
Triplica o valor
Compra
Cada Cálice
tem o valor de
MZN 1.000
Cada artista desenvolveu
48 Cálices
Regista a tua compra para apoiares as artistas
Deixa uma mensagem à artista e prestigia a arte moçambicana.

A ARTE NO CÁLICE
Como Funciona
Em 3 restaurantes, ao longo de 9 semanas, cada artista irá estar presente, em fins-de-semana distintos, com exposições dedicadas, onde as suas peças estarão expostas e disponíveis para aquisição.
No acto da compra o cliente poderá aceder ao site e fazer um rápido registo colocando o nome, email, telefone, data e restaurante, para que possamos comunicar às artistas a sua aquisição e consequente valorização.
Compra válida apenas com o consumo mínimo de MZN 1.000,00