
PURA ARTE POR LICA - “PODER”
Lica Sebastião
Mulher dos 7 ofícios, com uma natureza e ritmo invejáveis, Lica Sebastião, mesmo entre a pintura, artes plásticas, instalações, docência, poesia, edições de autor e a paixão pela jardinagem, sobra-lhe sempre algum tempo. De olhar concentrado e poucas palavras, trabalha numa dinâmica impressionante, sempre com resultados surpreendentes.
Nasce em Maputo, em 1963 e, apaixonada por letras desde pequena, não desiste, licenciando-se em Ensino de Português em 1994. Mas como ela mesmo o diz, “as palavras não chegam” e, numa hiperligação entre a literatura e a pintura, acrescenta “como pinto e escrevo, há vezes em que a pintura chama a escrita e o contrário também acontece — escrevo uma mensagem na tela e registo o sentimento no papel”.
Para além das suas inúmeras publicações, Lica é ainda membro do Núcleo de Arte, em Maputo, tendo participado em diversas exposições colectivas e mostras individuais.
Sempre com os pés bem assentes na terra, nas suas obras, na sua arte em geral, Lica Sebastião extravasa limites da criatividade e reflecte “o sentimento de mulher”. A transformação dos seus 48 cálices não foi excepção. Desde a integração e união de desperdícios, à cor, letras e também minimalismo, todas as suas peças falam, ou escrevem por si e respiram Pura Arte.
Artistas
e no total receberá
MZN 144.000
MZN 3.000
será entregue a cada artista, por cada cálice
Stella Artois
Triplica o valor
Compra
Cada Cálice
tem o valor de
MZN 1.000
Cada artista desenvolveu
48 Cálices
Regista a tua compra para apoiares as artistas
Deixa uma mensagem à artista e prestigia a arte moçambicana.

A ARTE NO CÁLICE
Como Funciona
Em 3 restaurantes, ao longo de 9 semanas, cada artista irá estar presente, em fins-de-semana distintos, com exposições dedicadas, onde as suas peças estarão expostas e disponíveis para aquisição.
No acto da compra o cliente poderá aceder ao site e fazer um rápido registo colocando o nome, email, telefone, data e restaurante, para que possamos comunicar às artistas a sua aquisição e consequente valorização.
Compra válida apenas com o consumo mínimo de MZN 1.000,00